COFAP | 1989

Em 1989, um tal de Washington Olivetto emplacou uma das referências mais marcantes ao longo de sua carreira: Um cachorrinho da raça teckel ou dachshund - para alguns basset - se transformou em um ícone para os amortecedores da marca.

Os comerciais fizeram tanto sucesso que a própria raça tornou-se vulgarmente conhecida como Cofap, e o dócil cãozinho passou a ser um símbolo do produto. Não demorou muito para que o trio composto por Olivetto, Gabriel Zellmeister e Ruy Lindenberg, todos da W/Brasil, fizessem um fantástico trabalho explorando a semelhança anatômica do animal com o design do amortecedor.

Baseando-se nesse conceito foi criado todo o mote dos comerciais. Obviamente, a memorável campanha trouxe excelentes resultados para o cliente, fortalecendo a imagem da marca e conquistando a simpatia de praticamente todos os brasileiros. No total, o cãozinho "Cofap" protagonizou quatro filmes entre 1990 e 1991, alguns deles com a participação do Marcelo Nepomuceno na criação.

# Post Tags