VASP | 1972

A estrela deste comercial é o famoso jingle publicitário, produzido para a companhia aérea VASP. O jingle foi criado em 1972 pelo maestro Theo de Barros. Podemos notar, que a criação do jingle “A VASP abre suas asas”, já sugeria o momento em que a empresa vivia, caminhando para uma consolidação que viria anos mais tarde.

SOBRE A VASP

A Viação Aérea São Paulo foi uma empresa de aviação comercial brasileira com sede na cidade de São Paulo. A companhia deixou de operar em 2005 e teve sua falência decretada pela Justiça de SP em 2008.

Se nós nascemos para voar, como dizem todas as companhias aéreas, um pequeno, mas importante “defeito” de fabricação nos deixou sem as asas. Visto que o “Criador” esqueceu ou achou melhor não nos dotar deste acessório, nossa imaginação e o desenvolvimento tecnológico supriram, em parte, este “pequeno defeito”. Mas voltando ao o jingle da Vasp, ele acertou no “Voar” e também no quesito “Viajar”.


Esta obra publicitária foi criada pelo genial Teófilo Augusto de Barros Neto, o Théo Barros, parceiro de Geraldo Vandré em Disparada. Lembro da Vasp, como poderia lembrar da Transbrasil, da Cruzeiro e até da antiga e saudosa Varig, para falar de um fato ocorrido há exatos 34 anos.

# Post Tags